11 janeiro 2012

Une Dune Tê...


Salame minguê,
Um sorvete colorê,
O escolhido foi você.

Como comentei no post anterior... há muito tempo queria ter a experiência de ir para fora do país... muito tempo mesmo... desde de 2002... quando a minha amiga Fer foi morar na Europa... mas como tudo tem seu tempo certo... só agora chegou a minha hora.
A idéia foi amadurecendo e, no decorrer do tempo fui conversando com várias pessoas sobre suas experiências... e, vivências em viagens ao exterior tanto a passeio como para estudar. Em todas as conversas só ouvi incentivos para a realização deste sonho, então bora lá realizar.

Para decidir o país de destino fiz uma seleção de prós e contras, num processo simples de exclusão. Pensei em ir para os EUA, Canadá e, Irlanda... nos outros países de língua inglesa... nestes nem pensei...

1) Para os EUA seria interessante, mas... embora... todavia... contudo... apesar de eu ter visto de turista, teria a situação de tirar o visto de estudante e, como eu estava sem vínculo de trabalho achei melhor não arriscar. Até fiz contato com uma escola lá, com a ajuda da minha teacher Valéria, mas não tive muito retorno. Conversei também com a Ni que mora em Bellingham, mas como as coisas com a escola não desenrolaram, acabei desistindo. Provavelmente porque não era para lá que eu realmente queria ir.

2) Para o Canadá : me deparei com esta possibilidade quando fui até uma agência de intercâmbio da CI, na qual fui super bem atendida. Participei inclusive da feira de intercâmbio da embaixada do Canadá no Brasil que ocorreu em São Paulo no mês de Setembro de 2011. Mas também por questões de visto, que me pareceram ainda mais complicadas que para os EUA, acabei desistindo. Obtive uma série de infos sobre o país com a Thais da Canadá Travel, fui super bem atendida por ela.

Eu vim de longe,
Pede prá ficar.
Não sei mas eu senti,
Que ia lhe encontrar.

3) Pois então como o sonho de ir para a Europa já estava comigo há muito tempo... para Dublin Eu Vou!!! Na CI também tive infos sobre este destino, além do contato com uma pessoa que tinha acabado de retornar de lá. Mas foram pelas leituras de blogs sobre Dublin, bem como, a participação na comunidade do Orkut - Tudo sobre a Irlanda, onde encontrei a maior parte das infos importantes.

E de mãos dadas,
Vamos começar.
Não sei quem me chamou,
Mas eu vou brincar.

Vários foram os comparativos que fiz para decidir o destino: custo de vida, moradia, alimentação, passagem áerea, valor da moeda... mas a questão do visto predominou e, desta forma eu decidi para Dublin Eu Vou!!!

Nos próximos posts comentarei mais a respeito de como funciona o visto em Dublin.

Une Dune Tê...
Salame minguê,
Um sorvete colorê,
O escolhido foi você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário