24 fevereiro 2012

Dublin Eu Vou!!! Check in...

Com dinheiro em mãos... segui para o check in. 

Havia feito o check-in via internet... não sei do que serviu isso, pois na hora que cheguei na fila da cia aérea também tive que imprimir o papel. Devido às várias infos que coletei no face e orkut e principalmente em blogs, decidi comprar o bilhete pela cia KLM, (em outro post comento a escolha da cia áerea). Esta cia pertence ao grupo da AirFrance, e, por isso, tem os mesmos preços.
Quando cheguei a fila até que estava pequena... e, ainda faltava mais ou menos umas 3 horas para o vôo. Entrei na fila e bora lá né... esperar... esperar... um pouco.

Ainda estava com receio quanto ao peso das malas... mas para meu alívio... descobri ali... logo ao lado da fila do check in uma balança também da cia... que discretamente pedi a atendente para usar... pesei novamente minha bagagem e, uuuuffffffaaaaaaa... para meu alívio tudo certo as malas estavam com folga no peso exigido pela cia.
Funciona assim... quando vc compra o bilhete/passagem vem impresso nela... ou você pode perguntar para o atendente da cia que te vendeu a passagem... a quantidade ou o peso de bagagem que vc pode levar na viagem... tanto para a mala de porão como para a mala do mão que vai contigo dentro do avião. Segundo as normas da cia KLM para os vôos comprados e com partida do Brasil é possível levar duas malas de 32kg no porão e mais uma mala de 12kg como bagagem de mão... claro ainda é possível levar uma bolsa ou uma pasta como bagagem pessoal.

Depois de alguns minutos despachei a bagagem... duas malas uma grande com 28 Kg e uma pequena com 5 kg... as duas com cadeado... ficaram comigo minha mochila... uma bolsa e, a mala de bordo dom 9 kg. No aeroporto tem aquelas máquinas/serviço para plastificar a mala... é uma opção legal para que a tua mala não chegue suja, ou então molhada... contudo, pensei e decidi não usar o serviço.

Check in encerrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário